Criptomoedas e fintechs em alta
by: Dynasty GI2021-09-02
Relatório da EMIS, plataforma que possui informações estratégicas de empresas e que pertence ao grupo ISI Emerging Markets, registrou em julho um crescimento no uso do Bitcoin em fusões e aquisições latino-americanas no setor de fintechs.

O cenário aponta também para o crescimento de moedas digitais como o Bitcoin e o Ethereum. Segundo análise do mesmo estudo, há um potencial enorme inexplorado: um grande contingente de desbancarizados, área em que as fintechs podem crescer.
"Em paralelo, o trabalho apontou que Bitcoin e outras criptomoedas têm sido usadas como proteção contra a inflação. "Foi um crescimento meteórico o que aconteceu entre julho de 2020 e igual mês deste ano", observa Stefan Stoyanov, responsável pela área de fusões e aquisições da EMIS."
Stoyanov lembra que esse movimento dos investidores ocorreu principalmente em países como El Salvador, Argentina e Venezuela. O fundo japonês Softbank, por exemplo, investiu US $200 milhões no Mercado Bitcoin, primeira bolsa de criptomoeda do Brasil e a maior da América Latina.