Image

Plataforma Messenger testa pagamentos com criptomoeda

Avatar
07 April 2021

Um novo sistema de pagamento com criptomoeda foi introduzido pela plataforma do Messenger e está em testes em versão Beta, apenas para usuários na Inglaterra. O sistema, batizado de Signal Messenger, foi criado pela mesma entidade sem fins lucrativos que administra o aplicativo Signal, para mensagens instantâneas.

Criptos entram na mira do Facebook e da equipe do Messenger

Image

O Signal Messenger utiliza a criptomoeda Mobile Coin (MOB), uma moeda anônima desenvolvida para permitir a proteção dos dados pessoais dos usuários. A intenção da empresa é fazer com que os pagamentos na plataforma funcionem de forma anônima, segura e veloz. As pessoas e funcionários do Messenger não tem acesso aos dados e informações das transações realizadas por meio da plataforma.

“É uma novidade interessante pois tanto o sistema quanto a criptomoeda foram criados priorizando a privacidade, algo que vai se tornando cada vez mais valioso em tempos tão conectados”, comenta o fundador e CEO da Dynasty Global Investments AG, Eduardo Carvalho.

“É uma novidade interessante pois tanto o sistema quanto a criptomoeda foram criados priorizando a privacidade, algo que vai se tornando cada vez mais valioso em tempos tão conectados”

– Eduardo Carvalho, Founder and CEO

O Messenger pretende levar a novidade em breve para outros países.


Share this article: