Image

Gastos públicos vão ser rastreados por Blockchain

Avatar
23 March 2021

Uma ferramenta desenvolvida no Brasil e baseada na tecnologia Blockchain vai ser usada para rastrear gastos públicos no País. A solução utiliza uma rede onde recursos liberados por entidades públicas são registrados por meio da emissão de tokens, que são representações eletrônicas de uma quantia em dinheiro.

Com a nova ferramenta, as movimentações financeiras ficam gravadas em uma cadeia de blocos e podem ser acessadas pelo público.

Image

“É um exemplo que mostra bem o tipo de utilização da tecnologia blockchain que cada vez mais vai impactar nosso dia-a-dia. A utilidade do Blockchain é ampla e mal começamos a identificar todas as formas de usar essa ferramenta, que vai muito além de garantir a integridade das criptomoedas,” avalia o diretor de marketing da Dynasty Global Investments AG, Lucas Costa. Com a nova ferramenta, as movimentações financeiras ficam gravadas em uma cadeia de blocos e podem ser acessadas pelo público. O registro permite rastrear o que foi feito com os recursos liberados, incluindo quem emitiu, quem recebeu e como foi usado.

"É um exemplo que mostra bem o tipo de utilização da tecnologia blockchain que cada vez mais vai impactar nosso dia-a-dia"

– Lucas Costa, Diretor de Marketing

O registro permite rastrear o que foi feito com os recursos liberados, incluindo quem emitiu, quem recebeu e como foi usado.


Share this article: