Image

Dynasty vê chegada do Itaú ao mercado cripto como ‘decisiva e fundamental’

Avatar
14 April 2021

“Está crescendo muito esse mercado e a gente tem cada vez mais clienttes nos questionando sobre a possibilidade de ter algum grau de exposição a criptomoedas.” Assim se manifestou o head de produtos do Itaú BBA, Eric Altafim, em entrevista ao site Investing.com sobre a decisão do Itaú de liberar investimentos em criptomoedas para seus clientes premium, no Personnalité.

Grande banco brasileiro entra no mercado de cripto

Image

O anúncio via redes sociais e no podcast ‘Investidor em Foco’, do Itaú Personnalité, foi a primeira manifestação do banco sobre criptomoedas e a tecnologia Blockchain. Na oportunidade, o banco também informou que seus clientes poderão investir no primeiro ETF (Exchange Traded Funds) de criptomoedas criado no Brasil pela gestora Hashdex – o Itaú é um dos três bancos escolhidos para coordenar a oferta, ao lado do BTG Pactual e do Genial.

“São novidades de impacto para o mercado como um todo e para as criptomoedas em particular. Quando uma instituição do porte do Itaú toma decisões e objetivamente parte para a ação, está claro que todos os principais players que porventura ainda não estejam ativos neste mercado logo estarão ativos também,” avalia Eduardo Carvalo, CEO e fundador da Dynasty Global Investments AG.

O ETF, Hashdex Nasdaq Crypto Index (HASH11) já foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários, mas só deve estrear na bolsa de valores em 22 de abril. O diretor de distribuição da Hashdex, Stefano Sergole, definiu o lançamento do ETF e a parceria com o Itaú como ‘marcos’ para a indústria de criptomoedas.

“São novidades de impacto para o mercado como um todo e para as criptomoedas em particular. Quando uma instituição do porte do Itaú toma decisões e objetivamente parte para a ação, está claro que todos os principais players que porventura ainda não estejam ativos neste mercado logo estarão ativos também”

– Eduardo Carvalho, Founder and CEO

O ETF da Hashdex vai investir direto no Nasdaq Crypto Index (NCI), índice desenvolvido pela Nasdaq em parceria com a Hashdex. O índice é coposto pelas criptomoedas Bitcoin, Ethereum, Stellar, Litecoin, Bitcoin Cash e Chainlink. O rebalaneamento do índice é feito trimestralmente com base no desempenho dos criptoativos.


Share this article: