Image

Compras pelo Paypal: agora também com criptomoedas

Avatar
30 March 2021

Usuários americanos do sistema de pagamentos online PayPal já podem gastar suas criptomoedas ao fazer compras em milhões de comércios pelo mundo. Segundo a agência de notícias Reuters, as criptomoedas Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC) poderão ser convertidas em moedas fiduciárias para realizar compras.

Adoção em massa

Image

“É uma novidade que tende a se alastrar rapidamente e logo deve chegar aos mais de 5 milhões de usuários do PayPal no Brasil. É também um indicador muito significativo do interesse que cresce mundialmente em torno das criptomoedas,” afirma o diretor de marketing da Dynasty Global Investments AG, Lucas Costa.

O CEO da PayPal, Dan Schulman, declarou à Reuters que está é a primeira vez que criptomoedas podem ser usadas de forma ininterrupta, da mesma forma que se usa um cartão de crédito ou débito nas transações via PayPal.

“Acreditamos que este seja um ponto de transição, em que criptomoedas passam de uma classe de ativos predominante que uma pessoa pode adquirir, armazenar e vender, para se tornarem uma fonte de financiamento legítima para realizar transações no mundo real em milhões de estabelecimentos,” disse Schulman.

“É uma novidade que tende a se alastrar rapidamente e logo deve chegar aos mais de 5 milhões de usuários do PayPal no Brasil. É também um indicador muito significativo do interesse que cresce mundialmente em torno das criptomoedas”

– Lucas Costa, Diretor de Marketing

Mais de 29 milhões de comerciantes participam da plataforma PayPal, que conta com mais de 300 milhões de usuários mundialmente.


Share this article: