Image

BTG Pactual lança primeiro fundo de Bitcoin de um banco brasileiro

Avatar
05 April 2021

Atendendo a pedido dos próprios clientes, que vem demonstrando interesse crescente no mercado de criptomoedas, o Banco BTG Pactual anunciou o lançamento do Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado, primeiro fundo de Bitcoin criado por um banco brasileiro.

O Bitcoin se torna mainstream

Image

Em comunicado, a empresa declarou que o novo fundo está em linha com um dos propósitos do BTG, de “democratizar o acesso aos melhores investimentos”. Para o fundador e CEO da Dynasty Global Investments AG, Eduardo Carvalho, a novidade mostra que as instituições brasileiras estão atentas à movimentação mundial, cada vez mais aquecida em torno das criptomoedas.

“Diversos bancos e grandes empresas, como a Tesla e o PayPal, já deram passos decisivos a favor da aceitação das criptomoedas, especialmente a mais conhecida delas, o Bitcoin, em seus planos para o presente e o futuro. É natural e esperado que essa tendência esteja na mira também das instituições brasileiras,” avalia Carvalho.

“Diversos bancos e grandes empresas, como a Tesla e o PayPal, já deram passos decisivos a favor da aceitação das criptomoedas, especialmente a mais conhecida delas, o Bitcoin, em seus planos para o presente e o futuro. É natural e esperado que essa tendência esteja na mira também das instituições brasileiras”

– Eduardo Carvalho, Founder and CEO

O novo fundo do BTG vai investir 20% do patrimônio em Bitcoin e é o primeiro de uma série de produtos em desenvolvimento pelo banco com foco nas criptomoedas.


Share this article: